É com grande satisfação que o Museu Vivo da Memória Candanga dá continuidade à sua programação de Cinema Brasileiro no Museu.
O programa busca levar aos espectadores o que há de melhor na produção cinematográfica nacional exibindo tanto obras clássicas quanto produções mais recentes.
Serão exibidos filmes de longa e curta metragem assim como documentários com sessões gratuitas em dois sábados de cada mês, sempre às 15h. Venha apreciar o cinema nacional!
O Museu Vivo da Memória Candanga fica na Via Epia Sul, SPMS, Lote D, em frente à Candangolândia, ao Lado da Brasília Motors. Exatamente na curva de quem vai do Park Shopping para o Núcleo bandeirante (clique aqui para ver o mapa). Informações: 3301-3590
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE JANEIRO
Dia 08 – Comédias contemporâneas e 6 curtas-metragens.
O OITAVO SELO
Após brigar com sua mulher, um homem desesperado encontra a morte – em pessoa -, num bar. Segue – se uma longa discussão metafísica regada a música, cerveja e cianureto 100% puro.
Direção e roteiro: Tomás Créus
15 min.
Classificação: 12 anos.
AÇAÍ COM JABÁ
Um duelo entre um paraense e um turista para ver quem consegue tomar mais açaí com jabá. Baseado nesse costume do homem da Amazônia.
Direção e roteiro: Alan Rodrigues, Marcos Dalbes e Walério Duarte
13 min.
Classificação: 12 anos.
DOV´E MENEGHETTI
Um retrato da fuga do mais famoso personagem da crônica policial paulistana na década de 1920, Gino Amleto Meneghetti. O ladrão anarquista se notabilizou pela agilidade com que saltava os telhados durante as fugas e pela irreverência com que tratava a polícia.
Direção e roteiro: Beto Brant
12 min.
Classificação: 12 anos.
P R KADEIA
Dois bandidos instalam uma rádio pirata a partir de aparelhagens roubadas, interferindo na programação das outras rádios e tornam – se sucesso absoluto na cidade.
Direção: Eduardo Caron
Roteiro: Eduardo Caron e José Rubens Chachá
15 min.
Classificação: 12 anos.
NO PRINCIPIO ERA O VERBO
Fábula composta de três histórias que se fundem num vai-e-vem lírico e bem-humorado, procurando refletir sobre o conceito de verdade e nossa busca pelas explicações de fenômenos cotidianos.
Direção e roteiro: Virgínia Jorge
18 min.
Classificação: 12 anos.
BMW VERMELHO
Um operário desempregado, morador de uma favela em São Paulo, ganha um carro importado num concurso: um BMW vermelho, zero quilômetro. Sua vida, que já era difícil, fica ainda mais complicada.
Direção e roteiro: Reinaldo Pinheiro e Edu Ramos
22 min.
Classificação: 12 anos.
Dia 22 – Curta Criança – Reprise
UMA JANGADA CHAMADA BRUNA
A experiência do primeiro amor:Pedro tem 10 anos e se apaixona por Bruna, de 11 anos. Ambos são filhos de pescadores, vizinhos na mesma aldeia de praia do Ceará.
Direção: Petrus Cariry.
13 min.
Classificação: 10 anos.
DONA CARMELA
Ao contar a história da descoberta do afeto entre Augusto e seu neto, Sérgio, o filme revela também o conflito entre o sonho de um velho ator em voltar a trabalhar e a realidade da mais poderosa contadora de histórias dos nossos dias – a televisão.
Direção: Iziane Mascarenhas.
13 min.
Classificação: 10 anos.
AS ANDANÇAS DO NOSSO SENHOR SOBRE A TERRA
Nosso Senhor é um andarilho que percore a Terra ao lado de São Pedro, curando e pregando. Quando São Pedro cai em tentação, cabe ao Nosso Senhor perdoar a ele ou não.Adaptado da história popular Os rins da ovelha, contada por João Monteiro ao folclorista Luiz da Câmara Cascudo. (Contos Tradicinais do Brasil).
Direção: Betse de Paula.
Roteiro: Betse de Paula e Ana Luisa Martins Costa.
13 min.
Classificação: 10 anos.
TAMPINHA
Era uma vez uma menina pequena, mas tão pequena, que, quando alguém espirrava por perto... Ela voava. Seu nome era Tampinha.
Direção e roteiro: João Batista Melo.
13 min.
Classificação: 10 anos.
SÃO JOÃO DO CARNEIRINHO
São João menino perde seu carneirinho e sai à procura, com a ajuda de mais três crianças. No caminho, eles encontram personagens marcantes dos folguedos juninos.
Direção e roteiro: Tarcísio Lara Puiati.
13 min.
Classificação: 10 anos.
TAINÁ-KAN, A GRANDE ESTRELA
Segundo um a lenda Carajá, Tainá- Kan, a grande estrela, vem à Terra por amor, na forma de um homem velho. A lenda explica o surgimento da agricultura para o povo carajá. Suas bonecas de cerâmica servem de inspiração para os personagens, e a trilha é composta de músicas típicas.
Direção e Roteiro: Adriana Figueiredo.
15 min.
Classificação: 10 anos.
O MOLEQUE
Tião é pobre e negro, mas tem orgulho de sua mãe, a melhor lavadeira da região. Ela sai para pescar com Pedrinho, seu único amigo. Todos os outros moleques adoram colocar apelidos, por causa da cor de sua pele. Mas Tião não vai agüentar por muito tempo e prepara sua vingança.
Direção: Ari Cândido.
13 min.
Classificação: 10 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua para a melhoria dos nossos recursos de comunicação. Deixe seu comentário, opinião, dúvida, sugestão. Todos serão muito bem vindos!